Formações para Administrativos

Ref: Curso 18

Curso de Administração e Secretariado

Este curso destina-se a assessores, profissionais de secretariado e técnicos administrativos.

Duração: 18 h
Preço: sob consulta

Formação em Administração e Secretariado

Uma formação pensada para dotar das melhores competências os profissionais nas áreas de assessoria, secretariado

SAIBA MAIS

Formações para Formadores

Ref: Curso 1

Formação Pedagógica Inicial de Formadores

O curso Formação Pedagógica Inicial de Formadores (FPIF) ou Formação de Formadores, é certificado pelo IEFP e permite a obtenção do Certificado de Competências Pedagógicas – CCP (Antigo CAP de Formador). Esta formação é destinada a indivíduos que possuam, no mínimo, o 9º ano de escolaridade, preferencialmente com uma qualificação de nível superior, e que pretendam vir a ser formadores profissionais certificados.

Duração: 90 h
Preço: sob consulta

Formação Inicial de Formadores

Formação certificada pelo IEFP, destinada a indivíduos
que pretendam vir a ser formadores certificados.

SAIBA MAIS

Formações para Operadores

Ref: Curso 9

Tacógrafos

O tacógrafo tem como objetivo melhorar a segurança rodoviária, garantir as condições de trabalho do condutor, promover uma concorrência leal e facilitar a gestão das empresas de transporte.

Este dispositivo eletrónico está integrado no veículo e regista os seguintes dados:

  • tempos de condução e descanso do motorista
  • velocidade do veículo
  • a distância percorrida
  • irregularidades

Esta informação é armazenada na memória do dispositivo e no cartão de condutor, e todos os dados podem ser verificados durante uma inspeção. A utilização do tacógrafo digital é obrigatória em todos os países da União Europeia assim como na Suíça.

A formação sobre tacógrafos e obrigações legais de motoristas tem como objetivo dotar os motoristas que utilizam veículos equipados com aparelhos de tacógrafo, das competências necessárias à correta utilização dos equipamentos e respeito pela legislação aplicável, nomeadamente sobre os tempos máximos de condução e tempos mínimos de repouso.

Duração: 8 h
Preço: sob consulta
Ref: Curso 7

Manobrador de empilhadores, plataformas elevatórias e pontes rolantes

O curso de formação de empilhadores/plataforma/pontes rolantes, intraempresas é direcionado a operadores, condutores e manobradores que realizem atividade de movimentação carga com diversos tipos de empilhadores. Por isso, o curso de formação de condução e/ou manobração de empilhadores/plataforma/pontes rolantes incide sobre a análise das características técnicas dos equipamentos, regras de segurança e inspeções e verificações visuais. Consequentemente, a componente prática do curso incide sobre a realização de manobras de movimentação e elevação de cargas.

Duração: 8h/16h
Preço: sob consulta
Ref: Curso 12

CAM – Certificado de aptidão do motorista – Brevemente!

Com o desenvolvimento do curso de Formação Inicial Acelerada / Contínua de Motoristas, pretende-se preparar os profissionais que atuam, no transporte em veículos pesados, segundo os requisitos definidos pela Lei n.º126/2009, que estabelece a sua obrigatoriedade para todos os motoristas de pesados de mercadorias e passageiros.

Duração:

  • CAM 35H – Motoristas de veículos pesados com emissão de carta de condução antes de 9 de setembro de 2008 (de passageiros) ou de 9 de setembro de 2009 (de veículos de mercadorias);
  • CAM 140H – Motoristas de veículos pesados com emissão de carta de condução após 9 de setembro de 2008 (de passageiros) ou de 9 de setembro de 2009 (de veículos de mercadorias);
Duração: 35h/140h
Preço: sob consulta
Ref: Curso 10

Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

Segundo a Lei n.º 26/2013 de 11 de abril, que regula as atividades de distribuição, venda e aplicação de produtos fitofarmacêuticos para uso profissional e de adjuvantes de produtos fitofarmacêuticos e define os procedimentos de monitorização à utilização dos produtos fitofarmacêuticos, transpondo a Diretiva n.º 2009/128/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de outubro, que estabelece um quadro de ação a nível comunitário para uma utilização sustentável dos pesticidas, e revogando a Lei n.º 10/93, de 6 de abril, e o Decreto – Lei n.º 173/2005, de 21 de outubro.

Destina-se a empresários, agricultores não empresários, trabalhadores agrícolas e rurais, trabalhadores por conta de outrem, mão de obra agrícola familiar cuja atividade implique a aplicação de produtos fitofarmacêuticos. Outros indivíduos, de ambos os sexos

Duração: 25h/ 35h
Preço: sob consulta
Ref: Curso 15

Trabalhos em altura

Trabalhos em Altura são todos aqueles realizados a partir de 1,5 metros de diferença de nível em relação à base (pavimento ou plataforma protegida).

Uma plataforma devidamente protegida deve dispor de guarda-corpos em todo o seu perímetro, bem como nas aberturas ou rampas. Deverão ser construídos com material rígido de resistência adequada e constituídos por corrimãos com uma altura mínima de 90 cm. Deverão ainda ter uma barra intermédia que impeça a passagem por escorregão do operário por baixo da mesma, e um rodapé que impeça a queda de objetos para níveis inferiores.

Duração: 4h/8h
Preço: sob consulta

Formação para Aplicação de Produtos
Fitofarmacêuticos

Destinada a agricultores que  desempenham atividades que
impliquem a aplicação de produtos fitofarmacêuticos.

SAIBA MAIS

Formações na Área Alimentar

Ref: Curso 4

Higiene e Segurança Alimentar – HACCP

Aprenda a implementar sistemas de segurança e higiene de géneros alimentícios baseados na metodologia HACCP. Este curso permite-lhe desenvolver, implementar e gerir um sistema de segurança alimentar na empresa com base na metodologia HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Points), obrigatório, desde 2006, ao abrigo do Regulamento (CE) nº 852/2004. 

Este curso destina-se profissionais que pretendam vir a exercer atividades na área da segurança alimentar, empresários e gestores, quadros médios e superiores com responsabilidade no âmbito da segurança alimentar.

Duração: 25h/50h
Preço: sob consulta
Ref: Curso 8

Curso Manipulador de Carnes

Todos os colaboradores de empresas responsáveis por locais de venda de carnes e seus produtos (comércio retalhista), por distribuição de carnes a partir dos referidos locais, por centrais de distribuição e ainda por armazéns de produtos cárneos que não exigem temperatura controlada. Colaboradores de charcutaria de estabelecimentos de venda a retalho.

Duração: 15 h
Preço: sob consulta

Curso Profissional de Manipulador de Carnes

Necessário para garantir a melhor execução
e qualidade nos produtos do comércio cárneo.

SAIBA MAIS

Formações na Área da Segurança

Ref: Curso 2

Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho

O antigo curso Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho (TSHST ou TSSHT), agora Técnico Superior de Segurança no Trabalho, é um curso certificado pela ACT e permite a obtenção do Título Profissional (antigo Certificado de Aptidão Profissional (CAP) nível VI (6). Destina-se a titulares de licenciatura ou bacharelato que exerçam ou pretendam vir a exercer uma atividade na área de Segurança e Higiene no Trabalho.

Duração: 544 h
Preço: sob consulta
Ref: Curso 3

Renovação TSST & TST

Duração: 100 h
Preço: sob consulta
Ref: Curso 6

Noções Básicas de Segurança no trabalho

Dotar os formandos de competências que lhes permitam implementar boas práticas de trabalho e que contribuam para a efetiva redução da sinistralidade laboral, para a melhoria das condições de trabalho e para o crescimento de uma cultura de Prevenção e Segurança.

Duração: 8 h
Preço: sob consulta
Ref: Curso 11

Sensibilização em Combate a Incêndios com Meios de Primeira Intervenção

Destina-se a funcionários de empresas e instituições, têm por objetivo habilitar os formandos com conhecimentos básicos, que lhes permitam atuar, com meios de primeira intervenção, perante focos de incêndio. Adquirir conhecimento para manuseamento de extintores.

Duração: 4h
Preço: sob consulta
Ref: Curso 13

Ergonomia em posto de trabalho

Este curso surge da necessidade de conhecimento que os trabalhadores sentem para melhorar a sua qualidade de vida, quando o seu posto de trabalho os obriga a manterem a posição sentado ao longo do seu horário laboral.
O curso é dividido em quatro módulos de forma a introduzir termos e conhecimentos, de forma gradual, para que todo o conceito de ergonomia possa ser aplicado de forma consistente e compreensível e para que os participantes consigam alterar hábitos diários com os conhecimentos adquiridos.

Duração: 4h/8h/16h
Preço: sob consulta
Ref: Curso 14

Segurança em espaços confinados

Os espaços confinados são definidos como locais de acesso limitado ou restrito, que não possuem ventilação natural favorável e que não foram concebidos para uma ocupação contínua de trabalhos, podendo também ser propícios à acumulação de contaminantes tóxicos ou inflamáveis, ou à existência de uma atmosfera deficiente em oxigénio.

Usualmente, a ocupação de espaços confinados deve-se a operações de construção, limpeza, pintura, manutenção ou reparação e, portanto, é necessário que as entidades empregadoras e os trabalhadores que entram nestes locais assumam um conjunto de medidas de segurança de forma a evitar a ocorrência de acidentes de trabalho. Estas medidas incidem essencialmente no uso de equipamentos de segurança e trabalho adequados a cada situação, bem como na adoção de boas práticas de verificação das características do local e de execução da tarefa em causa.

Duração: 4h/8h
Preço: sob consulta
Ref: Curso 16

Acidentes de trabalho e doenças profissionais

Dotar os formandos de competências que lhes permitam identificar o fenómeno dos acidentes de trabalho e das doenças profissionais e apreender as perspetivas por parte dos diversos intervenientes; identificar quando, como e a quem deve ser dirigida a participação de Acidente de Trabalho.  

Duração: 4 h
Preço: sob consulta
Ref: Curso 17

Apoio à implementação das Medidas de autoproteção

Dotar os formandos, pertencentes à estrutura organizativa, do conhecimento do plano de segurança e de competências que lhes permitam: identificar os riscos existentes no seu local de trabalho, identificar as medidas de prevenção de situações de emergência e, identificar a sua função face aos cenários de emergência previstos, nomeadamente em situação de incêndio.

Duração: 4 h
Preço: sob consulta

Combate a Incêndios com Meios de Primeira Intervenção

Curso onde o objetivo principal é habilitar os formandos com conhecimentos básicos, que lhes permitam atuar, com meios de primeira intervenção, perante focos de incêndio

SAIBA MAIS

Formações Área da Saúde

Ref: Curso 5

Primeiros Socorros

Os primeiros socorros são uma forma simples e acessível a todos, de salvar vidas e de motivar à prevenção de acidentes. O treino prático dos primeiros socorros é essencial para a aquisição de competências dos socorristas.

No final desta ação, os participantes deverão estar aptos a: Dotar a equipa que intervirá em situações de acidentes pessoais nas empresas, dos conhecimentos básicos que lhes permitam minimizar as suas consequências; atualizar os conhecimentos da equipa de socorrismo.

Duração: 4h/8h/15h
Preço: sob consulta

Formação em Primeiros Socorros

Formação para dotar de competências os socorristas

SAIBA MAIS

FICHA DE PRÉ INSCRIÇÃO EM FORMAÇÃO

Nome Completo*


Email*

Telefone*


Identificação do Curso*




A Biosegal reserva-se o direito de não iniciar a formação na data prevista, caso não exista um número mínimo de 12 inscrições.
Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas clique aqui
Em breve, entraremos em contacto consigo para realização da inscrição definitiva.

Estamos à sua espera.

Fale Connosco

A Biosegal encontra-se autorizada pela Autoridade para as Condições de Trabalho e pela Direcção Geral de Saúde para a prestação dos serviços de Segurança e Saúde do Trabalho.
É igualmente entidade certificada pela DGERT para ministrar ações de formação.

BIOSEGAL - Empresa Certificada